(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Sua empresa usa a internet que contratou?

A internet tem um papel fundamental no sentido de tornar as organizações mais ágeis, enquanto também precisam ser mais competitivas. Mas nem sempre a velocidade da internet parece satisfazer às necessidades apontadas pelas empresas, especialmente por seus funcionários. Oscilações na rede, baixa velocidade para download e upload, e até quedas nas conexões vem se tornando frequentes com ameaças de interromper o trabalho e, muitas vezes, causar prejuízos aos negócios.

De acordo com a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, a banda larga fixa teve adição de 1,36 milhão de acessos, nos últimos doze meses. No entanto, mesmo com o crescimento do acesso à internet no nosso país, para muitas companhias a qualidade das conexões deixa a desejar. Uma das razões é que a internet brasileira ainda está entre as mais lentas do mundo, segundo especialistas. São apenas 3 Mbps de velocidade média no Brasil comparado à 22 Mbps oferecida aos Japoneses.

Para piorar este cenário, aumentam o número de queixas na agência reguladora feitas por usuários que relatam receber uma quantidade de megabits inferior ao que foi contratado. São mais de 400 mil ligações feitas ao órgão mensalmente, parte delas referem-se às reclamações dos serviços de banda larga fixa prestados.

Neste contexto, gestores questionam a respeito da conexão de internet contratada para suas empresas. Muitos duvidam se fazem uso da quantidade de banda realmente negociada.

Assegurando a qualidade de banda ideal para seus funcionários

Para melhorar o sinal de internet e definir um projeto de rede ideal para sua empresa, o primeiro passo é conhecer o perfil de consumo de seus funcionários. Apenas com um estudo detalhado, feito por técnicos capacitados no assunto, é possível saber se a capacidade contratada está acima ou abaixo do consumo necessário, e se ela é suficiente para manter seus usuários satisfeitos.

Uma das recomendações de especialistas para acabar com a lentidão das redes é optar por um link dedicado. Com ele, as corporações têm acesso exclusivo à internet para a transmissão de dados, sem que seja necessário compartilhar a rede com outros usuários. Com o link dedicado, as empresas podem obter as altas taxas de conexão à rede tão desejadas, bem como maior estabilidade e acessibilidade.

A Option Telecom, uma operadora de telefonia fixa, oferece serviços especiais para a gestão e controle da qualidade de sinal de internet para a sua empresa. Nossos especialistas acompanham as oscilações da rede e, se necessário, sugerem mudanças de plano para melhorar o desempenho das conexões. Com a Option Telecom, a sua empresa tem a garantia de contar com a velocidade de banda realmente contratada.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a Option Telecom é capaz de criar planos específicos de conexão de internet para a sua empresa!

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*