(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Startups e espaços coworking surgem com a inovação em tempos de crise

O número de empreendedores no Brasil continua crescendo a todo vapor. A recessão econômica do país tem sido uma das grandes propulsoras,  já que muitos brasileiros encontram na crise a oportunidade para inovar e, assim, criam nichos de mercado a partir de novas tecnologias disruptivas.

Ser ágil o suficiente para chegar à frente e se arriscar para atuar em novos mercados, onde as grandes corporações ainda não estão por seus processos burocráticos e movimentos lentos, são características pertinentes às startups. São exemplos o Uber, a 99 e a Easy no setor de transportes; o Peixe Urbano e a gigante Groupon entre as que disputam o mercado de compras onlines; o Nubank e outras fintechs provocando uma verdadeira revolução digital entre os grandes bancos.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, a ABStartups, até julho deste ano o Brasil somava aproximadamente 4,2 mil instituições dessa origem. Um raio-X da associação apontou que grande parte das startups estão no Estado de São Paulo (31%). Em seguida estão Mínas Gerais (9%) e em terceiro o Estado do Rio de Janeiro (9%).

Espaços de coworking tornam-se celeiro de inovação

O uso de espaços coworking para abrigar startups tem se tornado uma grande tendência, proporcionando não apenas a possibilidade de compartilhamento de custos entre os novos empreendedores mas também a valiosa troca de experiências técnicas e de conhecimentos. O Hub Inovação Nordeste (Hubine), um centro de inovação do Banco do Nordeste, lançou recentemente uma proposta para atrair e oferecer apoio às startups ligadas à área de atuação do banco situadas nos estados nordestinos, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Para tanto, a Hubine criou um espaço coworking dedicado a receber os novos empreendedores, interessados em colaborar para a economia daquela região.

O fato é que o crescimento das startups também impulsiona diretamente o aumento do número de espaços de compartilhamento de trabalhos (coworking) no nosso país. Esses ambientes têm sido eleitos como preferidos por empreendedores e até empresas, que buscam migrar para locais de trabalhos informais onde é mais fácil obter novos insights e descobrir “coisas novas” para alavancar os negócios.

Conectar startups e espaços coworking à internet rápida é vital

No universo de startups ser ágil é essencial. Não só as ideias precisam surgir, serem prototipadas e transformarem-se em novos produtos ou serviços rapidamente. É preciso ter em mente a qualidade da estrutura de internet disponível, como base para agregar velocidade. Por isso, conectar startups e espaços coworking com links de internet dedicada, certamente, pode fazer toda a diferença no tempo que essas grandes ideias tornam-se realidade.

Um link exclusivo de internet permite que startups e ocupantes de espaços coworking usufruam de melhor desempenho e potência de sinal, sem congestionamentos na rede mesmo em horários de pico. Além disso, podem contar com alta disponibilidade de acesso à rede de forma ininterrupta, estável e com as altas taxas de velocidade – tanto para download quanto upload de dados, simultâneos. Enfim, com internet rápida, empreendedores e usuários de coworking podem fazer muito mais!

Turbine ainda mais a velocidade da sua startup e ambientes coworking com a internet dedicada da Option Telecom

A Option Telecom, uma operadora de telefonia fixa, tem ofertas de internet dedicada para startups e espaços coworking com o melhor custo-benefício. Com profissionais altamente capacitados e à disposição para atender cada cliente de forma única, a Option assegura 100% da quantidade de banda contratada e total segurança em criptografia.

Com a Option Telecom, o monitoramento do sinal da sua internet é constante, minimizando riscos por falhas na conexão.

Entre em contato conosco e conheça nossos planos especiais!

(imagem: divulgação)

Leia também “48% das empresas no mundo já apostam no uso de IoT”.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*