(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Por que o SMS ainda é mais confiável que mensagens instantâneas?

Nos últimos anos, a tecnologia avançou a uma velocidade espantosa. Hoje, o que se vê é uma avalanche de startups que se arriscam para gerar inovações com a missão de transformar o modo como nos relacionamos com outras pessoas, especialmente no mundo corporativo. Diante dessa revolução digital, o SMS (Short Message Service) disponível para telefones celulares passou a ter novos concorrentes. Até mesmo o WhatsApp e iMessage (Apple), há tempos, deixaram de ser os únicos a oferecer troca de mensagens instantâneas, quando desenvolvedores colocaram a mão na massa para criar aplicativos similares. Mas, uma grande questão ainda assombra usuários, principalmente empresas: qual é a solução mais confiável?

A resposta pode estar em um levantamento feito por especialistas que, após avaliarem o avanço do WhatsApp e outros serviços equivalentes, concluíram: o SMS ainda tem um público fiel! Então, vamos entender por quê?

O SMS teve início na Alemanha, em 1995. Não demorou muito para que o serviço, oferecido via sistema de telefonia móvel, ganhasse usuários por todo o mundo. No entanto, o fato é que mesmo com a disponibilidade de tantos aplicativos de mensagens instantâneas, o SMS é considerado a opção mais confiável para muitas organizações.

Embora exista um público fiel e com o “hábito” de enviar mensagens de texto SMS, muitas empresas optam por essa tecnologia para a troca segura de informações. É o caso de algumas companhias aéreas que fazem uso do SMS para o envio de cartões de embarque para o check-in no aeroporto. Outro exemplo, é a Deutsche Bahn, principal empresa ferroviária alemã, que envia SMS para informar seus clientes sobre eventuais atrasos de trens. No Brasil, os bancos também escolheram o SMS para o envio de códigos de segurança, para que seus correntistas possam realizar transações online.

Enquanto serviços de mensagens instantâneas pela internet são úteis para realizar tarefas simples – como reservar uma mesa em um restaurante -, em se tratando de solução confiável para a comunicação entre empresas, ou entre empresas e seus clientes, o SMS ainda é o serviço de mensagens mais eficiente e seguro.

A grande vantagem do SMS é que ele requer apenas uma linha de telefone móvel para funcionar. Portanto, o SMS pode operar perfeitamente em qualquer aparelho celular sem a necessidade de wi-fi, LTE, acesso à internet ou sem que o usuário tenha que fazer a instalação do serviço em seu aparelho.

Quer saber mais sobre como sua empresa pode tornar mais rápida e segura a comunicação com clientes, através do uso de SMS? Entre em contato com a Option Telecom! Somos uma operadora de telefonia fixa que, há quase duas décadas, oferece as mais avançadas soluções para que empresas de diversos tamanhos e setores deem mais velocidade e segurança às comunicações com clientes, com significativa redução de custos.

Entre em contato com a equipe da Option Telecom e tenha uma solução customizada de acordo com sua necessidade.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*