(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Mercado de coworking aquece e aumenta demanda por internet rápida

A tendência de terceirização de serviços cresce em todo o país e, consequentemente, novos espaços surgem para oferecer infraestrutura para essa nova onda de micro e pequenos empreendedores, os coworkings – também conhecidos como “escritórios compartilhados”.

Os benefícios são inúmeros para quem está começando ou para aqueles que já atuam no mercado – especialmente nesta época de recessão econômica, quando a palavra de ordem é reduzir custos. Junto com outros profissionais frequentadores do espaço, é possível diminuir despesas operacionais ao compartilhar recursos comuns, como: energia, água, aluguel, utensílios de escritório, serviços de limpeza e secretaria, rede de comunicação, entre outros. Além de tudo isso, o maior ganho é a interação entre esses profissionais que aproveitam a oportunidade para trocar experiências e, quem sabe, até realizar novos negócios. Não há dúvidas que trabalhar em um coworking é um estímulo a insights e ao espírito de colaboração.

Setores se organizam e criam coworkings específicos

Cada vez mais vemos pessoas com interesses comuns organizadas em grupos. Juntas ganham força. No mundo corporativo, os espaços de coworking também vem seguindo esta prática. É o caso do setor varejista que ganhou, recentemente, um espaço chamado OasisLab Innovation para fomentar soluções disruptivas de varejo. O local, situado na cidade de São Paulo, recebeu um aporte de 2 milhões para gerar 200 posições aos novos empreendedores que podem usufruir de uma extraordinária infraestrutura, somada a eventos, cursos, laboratório e soluções de prototipagem.

Há apenas dois anos, o Cubo coworking foi lançado e, hoje, está migrando para uma nova sede quatro vezes maior na capital paulista. Acredite: serão 20 mil metros quadrados, ainda em construção e com previsão para entrega no 1o semestre de 2018. A nova estrutura do Cubo atenderá a 210 startups e 1.250 residentes, além de estar preparada para receber 2 mil visitantes, diariamente. Sem dúvida, será um dos maiores hubs de empreendedorismo da América Latina.

Disponibilidade da internet deve ser compatível com o crescimento do coworking

A medida que os coworking crescem é preciso rever a infraestrutura oferecida, especialmente em relação à conexão de internet. Afinal, para serem considerados celeiros de inovação, os coworkings precisam de uma estrutura tão ágil quanto a velocidade que esse novo perfil de empreendedores requer. Mas, qual será a melhor solução para atender a essa demanda?

O link de internet dedicada é a opção ideal. Diferentemente de uma rede compartilhada, o link exclusivo oferece a mais alta disponibilidade de sinal à rede e a mais elevada taxa de velocidade aos seus usuários, sem colocar projetos em risco devido à possíveis interrupções ou instabilidades de sinal. Além disso, com a aposta em um link de internet exclusivo, o coworking usufrui de suporte técnico dedicado e capaz de monitorar constantemente a qualidade da conexão, sempre antecipando soluções.

Option Telecom tem as melhores ofertas de internet dedicada

A Option Telecom, uma operadora brasileira de telefonia fixa, tem ofertas especiais de internet dedicada para o mercado corporativo, incluindo coworkings.  Com uma equipe de especialistas que conhece de perto as particularidades dessa área, a Option Telecom garante projetos sob medida para atender suas necessidades com agilidade e segurança.

Fale com a Option Telecom e ajude os profissionais do seu coworking a acelerar a materialização de suas ideias, oferecendo uma internet dedicada de alta velocidade! E o melhor: exclusiva para eles!

(imagem: divulgação)

Leia também “Startups e  espaços coworking surgem com a inovação em tempos de crise“.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*