(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

IP fixo pode fazer diferença no seu projeto, entenda

O avanço da tecnologia é tão grande, que muitas corporações não têm tempo hábil para avaliar se suas infraestruturas estão, realmente, adequadas e prontas para suportar tantas novidades. A questão é que as empresas devem rever de tempos em tempos suas redes de comunicação para ajustar demandas internas às inovações do mercado, aumentando a disponibilidade e segurança na conexão de seus usuários. Uma tecnologia que merece atenção é o IP. Novas soluções na área têm permitido ganho significado aos serviços de banda larga fixa.

No dia a dia, corporações têm como desafio estruturar redes capazes de suportar grandes volumes de dados. A tecnologia baseada em IP contribui para dar mais velocidade às transmissões de informações, tornando as conexões mais estáveis, sem interferências e com rápido acesso ao conteúdo armazenado na nuvem.

Cada vez mais as empresas buscam por conexões ágeis e mais seguras, especialmente para atender funcionários que viajam ou estão dispersos geograficamente. Neste contexto, o IP fixo permite o uso de uma rede virtual privada (chamada de VPN, Virtual Private Network), que conecta usuários com centros de dados distantes através da internet. Assim, funcionários podem conectar remotamente a rede local da empresa, utilizando uma conexão de comunicação criptografada e protegida de intercepção. Com o VPN é possível navegar e usufruir de todos os recursos, da mesma forma que estivessem fisicamente no ambiente corporativo. Especialistas não recomendam o uso de redes públicas abertas, como wi-fi de aeroportos, por tornarem vulnerável o acesso a dados estratégicos de empresas a partir da ameaça de ataques por hackers.

O aumento acelerado de usuários de serviços na internet tornou o endereço IP um recurso finito e limitado na versão 4, nomeado IPv4. Para garantir o crescimento contínuo da rede, criou-se um novo protocolo IP, a versão 6. O chamado IPv6 tem capacidade muito maior de endereçamento do que a versão anterior (IPv4), para atender adequadamente e por um longo tempo futuras necessidades de expansão da internet.

A Option Telecom – uma operadora de telefonia fixa e que atua desde o planejamento, implantação até a manutenção de redes em todo o país -, oferece soluções completas de telefonia também baseadas em IP fixo padrão IPv4.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba como nossas soluções de rede IP podem fazer diferença para o seu negócio, gerando mais segurança, economia e qualidade nas conexões de internet aos funcionários sua empresa!

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*