(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

IoT atrai startups, mas crescimento requer internet em alta velocidade

O setor de startups no Brasil está borbulhando! Neste cenário tão promissor, há uma tecnologia que vem ganhando a preferência daqueles que se arriscam para criar soluções disruptivas, é Internet as Coisas ou IoT (do termo em inglês “Internet of Things“). Especializada em gerar negócios entre startups e grandes empresas, a Liga Ventures, em parceria com a TIVIT e a Intel, realizou um estudo com startups para mostrar um raio X do setor tecnológico brasileiro.

Após a análise de um banco de dados com mais de 7,5 mil startups, o levantamento revelou que o país reúne hoje quase 200 startups, oferecendo soluções tecnológicas emergentes que devem transformar diversos mercados nos próximos cinco a dez anos. Do total, 25% apostam em IoT, 20% em Big Data, 10% em Realidade Aumentada e 9% em Blockchain e Criptomoedas. Em seguida, estão as que investem em Drones (6%), Cleantechs & Smart Cities (16%) e Inteligência Artificial (14%). Portanto, o estudo apontou que a aplicação de Internet das Coisas deve evoluir, impulsionando não apenas a transformação das empresas mas também o dia a dia das pessoas.

Ainda segundo a pesquisa, a maior concentração de startups (50%) está nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. A razão é que essas localidades dispõe de pólos tecnológicos, atraindo um número maior de empreendedores com foco na criação de projetos revolucionários, a médio e a longo prazos.

Link dedicado de internet é essencial para sustentar inovações

Para que as startups possam de fato prototipar suas ideias e gerar novas soluções disruptivas, baseadas em IoT e outras tecnologias avançadas, é essencial que estejam imersas em um ambiente com recursos compatíveis à alta velocidade de suas estruturas. Por isso, para esses empreendedores uma internet dedicada é vital. Quer saber as vantagens?

Com uma internet fixa exclusiva, a startup passa a contar com um canal único para acelerar transferências de dados, sem qualquer risco de oscilação de sinal. A garantia de disponibilidade do link dedicado contratado é de 99,9% – para se ter uma ideia, a mesma garantia para uma conexão comum é de apenas 30%. Além disso, a internet dedicada possibilita a implantação de servidores próprios com acesso externo também exclusivo. Outra vantagem é a maior segurança na transmissão de dados via serviços de certificação IP, os quais inibem ações de cibercriminosos.

Para completar, a estrutura de rede de um link dedicado de internet é mais moderna, assegurando maior estabilidade, disponibilidade e qualidade das conexões para os usuários. Por fim, optar por uma internet exclusiva fará toda a diferença para elevar a capacidade e disponibilidade da rede diante dessa nova era digital, suportando tecnologias tão avançadas como a IoT.

Conheça a Option Telecom

Que tal apostar em uma estrutura de internet dedicada para dar mais velocidade à sua startup? A Option Telecom, uma operadora de telefonia fixa que faz parte do Grupo Option Telecom – com concessões para ofertas de serviços de telefonia fixa (STFC) e Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) -, oferece profissionais especialistas em avaliar as necessidades de banda que a sua startup precisa, oferecendo uma solução de internet exclusiva e sob medida.

Mais de meio milhão de empreendedores no país já escolheram a Option Telecom como parceira. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os grandes benefícios de contratar uma internet totalmente dedicada para a sua empresa!

(imagem: divulgação)

Leia também “Mercado de coworking aquece e aumenta demanda por internet rápida“.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*