(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Internet dedicada é a chave para sustentar soluções IoT em empresas

Cresce o número de empresas que apostam em soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), para tornar seus processos mais inteligentes e capazes de reunir dados valiosos sobre a jornada de seus consumidores. Ao compreender as informações coletadas, os empreendedores podem melhorar a experiência dos clientes, entregando a eles produtos e serviços com maior valor com o intuito de fidelizá-los. Estas estão entre as razões que vão fazer com que o mercado de IoT desponte neste ano, segundo especialistas.

No setor de mineração, por exemplo, aproximadamente 70% das mineradoras deverão apostar na Internet das coisas para elevar o número de processos automatizados e, consequentemente, a produtividade e participação no mercado. A IoT tem sido a chave para que as empresas tornem-se mais competitivas, em relação aos seus concorrentes. Muitos dos empreendedores também chegaram a relatar que o uso da Internet das Coisas vem colaborando para dar mais visibilidade dos processos como um todo, identificando oportunidades de redução de custos para que os produtos sejam comercializados a preços mais acessíveis – ainda de acordo com a pesquisa.

Diversas outras indústrias estão investindo em soluções de Internet das Coisas para ampliar suas vantagens competitivas. Só no Brasil, o mercado de IoT deverá movimentar cerca de US$ 8 bilhões em 2018, conforme revelou o IDC. Entre os setores promissores apontados pela consultoria estão o de saúde, indústria, agricultura e infraestrutura urbana.

A adoção de plataformas avançadas requer internet rápida

Para as empresas que desejam ter êxito na implementação de inovações baseadas em IoT, é preciso que estejam atentas à disponibilidade e à qualidade de sinal da rede de internet que utilizam. O aumento do número de dispositivos conectados à infraestrutura, bem como o crescimento do volume de informações que deverá trafegar por ela, vão exigir maior largura de banda e alta velocidade de acesso – tanto para download quanto para upload, simultaneamente. Caso contrário, quedas constantes do sinal, interrupções ou a lentidão da rede de internet poderão prejudicar a performance dos dispositivos de IoT instalados.

Portanto, a saída para garantir a estabilidade, segurança e alta velocidade requerida, é a adoção de um link dedicado de internet. Só ele poderá assegurar um fluxo contínuo dos dados, a qualidade de sinal exigida e o acesso rápido à rede corporativa, a qualquer hora (mesmo em horários de pico), sem congestionamentos. Um cenário que, infelizmente, não acontece nas empresas que decidem manter uma rede de internet compartilhada.

Com uma internet exclusiva, oscilações na rede praticamente deixam de existir. Outro benefício para as empresas é o suporte técnico, realizada por uma equipe totalmente dedicada ao pronto atendimento do cliente, com agilidade e personalização.

Option Telecom tem ofertas de internet dedicada, com o melhor custo benefício

A Option Telecom é uma operadora 100% brasileira de telefonia fixa, que oferece internet dedicada para ajudar as empresas a criar uma infraestrutura segura, rápida e estáveis, especialmente para suportar novas tecnologias como a IoT.

Nossos especialistas buscam as melhores taxas de conexão, garantindo a entrega de 100% de velocidade de banda contratada e com total segurança em criptografia.

Fale com a Option Telecom e conheça todas as vantagens da internet dedicada, para assegurar a eficiência das soluções de IoT que a sua empresa deseja implementar. Confira!

Leia também “Fintechs apostam na internet dedicada para garantir operações financeiras ininterruptas“.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*