(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Fintechs apostam na internet dedicada para garantir operações financeiras ininterruptas

Com foco em tornar mais simples os processos financeiros no universo online, especialmente para as grandes empresas, as chamadas fintechs estão conquistando cada vez mais participação no mercado brasileiro. Apenas no último ano, essas startups cresceram cerca de 140%, em relação ao ano anterior, totalizando aproximadamente 320 de acordo com a ABFintechs – Associação Brasileira de Fintechs.

O portfólio de serviços financeiros das fintechs é bastante amplo e inovador. A Ebanx, por exemplo, ajuda brasileiros a realizar pagamentos em sites internacionais, seja por meio de transferências ou boletos bancários. Já a Nubank, que iniciou como uma operadora de cartão de crédito, ganhou autorização do governo brasileiro para, de fato, tornar-se um banco.

Dentre as características que destacam as fintechs está a capacidade que elas têm em resolver problemas com velocidade superior, quando comparadas com os grandes bancos. A combinação de tecnologias inovadoras, design e dados das fintechs também contribui para a geração de experiências diferenciadas aos clientes.

Internet exclusiva garante alta velocidade, segurança e disponibilidade de sinal às startups

Sem ter agências ou qualquer presença física e oferecendo canais exclusivamente digitais, é notório a necessidade das fintechs de processar milhões de transações eletrônicas, todos os meses. Para garantir a prestação de serviços de qualidade e de forma contínua, as fintechs – bem como startups de outros setores que queriam ser mais competitivas – precisam migrar para uma infraestrutura de rede robusta, rápida e confiável, sustentada por uma internet dedicada.

A maioria das startups trabalha de forma ininterrupta na internet, por isso, requerem excelente performance no acesso à web. Assim, a Fintech, que firma um contrato de link exclusivo, usufrui de uma rede de alta velocidade para download e upload de arquivos, simultaneamente. Além disso, conta com uma equipe técnica altamente competente para a resolução antecipada de problemas, monitorando as conexões e assegurando 100% da velocidade de banda contrata. Os serviços de suporte técnico são oferecidos por 24 horas, 7 dias na semana.

Comprovadamente, com a internet dedicada, as fintechs podem operar com mais eficiência e alta disponibilidade, para que seus clientes realizem diversas transações remotamente e com mais tranquilidade.

Conheça a Option Telecom

Para os empreendedores que miram nas ofertas de serviços inovadores ao setor financeiro e precisam contar com uma estrutura de rede ágil e estável, a Option Telecom, uma operadora de telefonia fixa, fornece uma solução de internet dedicada e sob medida às empresas, incluindo as startups.

Com um link exclusivo, as startups podem ter o alicerce necessário para manter as operações contínuas e fazer com que a sua equipe concentre-se no seu principal negócio: criar novos meio de facilitar as transações financeiras às pessoas no mundo online.

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens de contar com uma rede de internet dedicada para o seu negócio!

Leia também “2018 será o ano das conexões. Sua rede está preparada?”.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*