(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Empresas investem em telefonia via internet para reduzir custos

No Brasil, aumentam as empresas que adotam a telefonia via internet em substituição à rede de sinal analógico. O fato é que o sistema telefônico convencional está se tornando obsoleto. De acordo com um levantamento (2015) do Synergy, um instituto americano de pesquisas, o número de organizações com PABXs analógicos ativos no país já é inferior àquelas que possuem estruturas digitais de telefonia.

Diversos segmentos, da educação às indústrias de serviços e bens de consumo e outros, estão aderindo à tendência global de migrar suas infraestruturas telefônicas para a conexão IP (Protocolo de Internet). Assim, sejam pequenas, médias ou grandes empresas, a maioria delas já descobriu um considerável ganho econômico ao desconectar o antigo sistema PABX com ramais e ativar uma infraestrutura de telefonia via internet mais avançada.

A estimativa é que o modelo convencional continue recuando nos próximos anos, enquanto o digital prevaleça no mercado. Ainda segundo os especialistas, além de dar um passo certo rumo à nova era tecnológica, as empresas que apostam nas linhas digitais podem registrar uma redução de despesas telefônicas de até 30%.

Mais segurança e eficiência na gestão das chamadas

Especialmente para áreas comerciais, o uso das linhas digitais traz melhorias na gestão das chamadas ao permitir o acesso a relatórios para análise das ligações. Com isso, é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas no intuito de direcionar os esforços das equipes de vendas, intensificando os resultados.

As conexões externas da organização também passam a ser mais seguras, pois todas as chamadas telefônicas feitas via internet são automaticamente gravadas.

É importante lembrar que sem a infraestrutura PABX convencional, a empresa pode otimizar espaços em suas instalações, além de não precisar contratar mão de obra adicional para prestar o atendimento na central telefônica – que, com o novo modelo, deixa de existir.

Portanto, independentemente do número de ramais que a sua empresa precise, a telefonia via internet pode ser usada amplamente. O valor a ser investido dependerá do plano a ser adquirido.

Banda larga garante a estabilidade das ligações telefônicas

Empresas que investem no sistema de telefonia IP também comprovam que o uso de um link banda larga dedicado traz mais eficiência às chamadas, garantindo maior estabilidade às conexões telefônicas.

Então, se a sua empresa ainda não adotou um link banda larga ou nem mesmo optou por ramais digitais telefônicos para seus colaboradores, esta pode ser a hora! E, você ainda pode manter o mesmo número do seu sistema de telefonia analógico, se desejar. Para isso, basta optar pela portabilidade.

Confira a Internet Dedicada e o Combo da Option Telecom

A Option Telecom é uma operadora de telefonia fixa que faz parte do Grupo Option Telecom, com concessões para serviços de telefonia fixa e comunicação multimídia. É especialista no fornecimento de internet dedicada e, por essa razão, mais de meio milhão de empresas no Brasil todo já escolheram a Option Telecom como parceira, para turbinar seus negócios com soluções de telefonia e conexões banda larga exclusivas.

Contando com profissionais que monitoram constantemente o desempenho das conexões de internet de cada cliente, a Option Telecom assegura sempre as melhores taxas de conexão à rede, com 100% de velocidade de banda contratada e total segurança em criptografia.

A Option Telecom oferece ainda o Option Combo, que inclui serviços de voz, dados, PABX IP e tarifação de chamadas. Tudo em um só pacote e sob medida para atender às necessidades da sua empresa.

Fale conosco e saiba como modernizar sua central de atendimento telefônico, agilizando as comunicações de seus funcionários através da adoção do sistema de telefonia IP, ao mesmo tempo que diminui consideravelmente suas despesas com chamadas telefônicas.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossas ofertas especiais.

Leia também “Sua empresa está preparada para a revolução digital?“.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*