(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

Automação traz mais produtividade às empresas, mas é preciso internet rápida

No mundo dos negócios, as organizações que apostam na sua capacidade de inovar processos são as que mais se destacam, hoje. Muitas empresas combinam as mais avançadas tecnologias para criar inovações, impactando inúmeros mercado. Aquelas que adotam a automação registram maior redução de custos operacionais, sem contar a otimização de estoques e o valor agregado à marca ao elevar a qualidade de seus produtos que deixam seus clientes mais satisfeitos.

Ao inserir a empresa no universo online, junto está o desafio de lidar e interpretar o grande volume de dados provenientes de tantos processos automatizados e integrados. São informações extremamente valiosas, que podem fazer toda a diferença na hora de planejar ações ou até decidir o futuro do negócio. Na era da transformação digital, segundo o Gartner, quem obtém mais sucesso e se torna mais competitivo é o empreendedor que definitivamente toma decisões estratégicas baseadas em dados.

Contar com uma infraestrutura rodusta e dedicada é fundamental

Para suportar o tráfego de um grande volume de dados (também chamado de Big Data, que são transmitidos em tempo real para os gestores dos processos), é preciso uma infraestrutura robusta e estável. A questão é que uma infraestrutura como esta tem que ser movida no ritmo ágil que o mercado exige. Neste caso, ter uma rede de internet fixa banda larga, totalmente dedicada para sustentá-la, é essencial.

Somente com uma rede de internet dedicada, as empresas podem garantir o sucesso da automação com a alta velocidade na transmissão de dados que tanto precisam, sem interferências para download ou upload simultâneos. Mesmo em horários de pico, o excelente desempenho das conexões via internet dedicada se mantém com disponibilidade da banda contratada e garantida em 99% – fato que não acontece nas empresas que fazem uso do link compartilhado por outros usuários.

De acordo com a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, o acesso à internet por banda larga fixa no país subiu 5,85% no último mês de julho, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Atualmente, o Brasil tem mais de 27,9 milhões de conexões da tecnologia.

Saiba mais sobre o link dedicado de internet banda larga da Option Telecom

Se a sua empresa está buscando por processos automatizados, veja antes as condições da sua rede de internet. A Option Telecom, uma operadora de telefonia fixa, pode ajudá-lo com essa avaliação e sugerir uma solução sob medida para sustentar as conexões do seu negócio no mundo digital, com plena eficiência.

A Option Telecom reúne um histórico de longa data, fornecendo links dedicados de internet banda larga para empresas de diversos tamanhos e segmentos do mercado. Com um time de profissionais qualificados no suporte técnico e no monitoramento das conexões, seus clientes contam com 100% de velocidade de banda contratada, com total segurança em criptografia.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre nossas ofertas!

(imagem: divulgação)