(11) 3135-5000

(21) 3175-3600

2018 será o ano das conexões. Sua rede está preparada?

No último ano, grandes empresas se destacaram no mercado pela adoção de inovações nas áreas de experiência do usuário (UX do termo em inglês User Experience), big data, inteligência artificial e muitas outras. Especialistas apontam que esta revolução no mercado corporativo está apenas começando e promete ser ainda maior ao longo de 2018, impulsionada por um movimento intenso de conexões digitais.

Da indústria de manufatura até o setor de entretenimento, incluindo cidades inteligentes e inúmeros outros segmentos, o volume de objetos conectados (IoT), por exemplo, já é surpreendente e deve manter sua curva de crescimento. O Gartner estima que mais de 8,4 bilhões de coisas estejam conectadas às redes, atualmente – o resultado mostra um aumento de 30%, com relação aos últimos meses de 2017. É importante considerar o gigantesco volume de dados que está sendo gerado por essas conexões ou, melhor do que isso, a quantidade de informações que está trafegando pelas redes e o destino estratégico que pode ser dado ela.

No âmbito da inteligência artificial, a aposta é que a busca por processos automatizados seja ainda maior neste ano. Isto porque, cada vez mais, os gestores querem reduzir custos e agregar agilidade aos negócios para tornar as empresas mais competitivas.

No entanto, para que essas conexões digitais se tornem realidade, dentro das corporações que desejam ser mais digitais, é fundamental uma análise profunda nas condições das atuais redes de internet e apostar na sua modernização.

O que é essencial por trás dessa revolução

Não há dúvidas que as novas tendências tecnológicas precisam ser suportadas por infraestruturas robustas. Por isso, ingressar nesse novo universo digital amplamente conectado requer atenção às necessidades de evolução das redes.

Para tanto, um ponto crítico é a velocidade da internet. Hoje, ainda existem muitas empresas que sofrem com a lentidão das redes, seja para o envio de um simples e-mail ou para atender às necessidade de automação dos processos industriais apontadas anteriormente.

Para as empresas que querem sair na frente e ganhar velocidade em escala. a solução é fazer uso de um link de internet dedicado.

Com uma internet exclusiva é possível usufruir 100% da velocidade contratada para manter as conexões digitais ágeis, estáveis e seguras o tempo todo. Além disso, é possível garantir que os processos automatizados e todas as “coisas conectadas” – tanto as atuais, quanto aquelas que estão por vir -, operem perfeitamente. É o caso do chão de fábrica, onde há máquinas conectadas que precisam trabalhar de forma autônoma,  praticamente 24 horas, todos os dias na semana.

Vale ainda lembrar que, diferentemente de uma rede compartilhada, o link exclusivo de internet oferece alta disponibilidade de sinal. Assim, as empresas não colocam seus projetos em risco devido à eventuais interrupções ou instabilidades nas redes.

Construa uma rede de internet exclusiva com a Option Telecom

A Option Telecom é uma operadora de telefonia fixa, que oferece soluções de internet dedicada sob medida às empresas que miram em construir redes corporativas robustas, com altíssima velocidade e desempenho, para ingressar com sucesso nessa nova era da conectividade digital.

Com a internet dedicada da Option, as corporações agilizam as comunicações ponto a ponto ou multiponto, reduzindo consideravelmente seus custos e tornando-se mais competitivas. Mais de meio milhão de empresas no Brasil todo já escolheram a Option Telecom como parceira, para turbinar seus negócios com uma solução de internet exclusiva.

Adicionalmente, um time técnico altamente dedicado ao atendimento personalizado dos clientes trabalha constantemente no monitoramento da qualidade das conexões, visando antecipar soluções.

Fale com a Option Telecom e conheça mais benefícios da aquisição de um link de internet dedicada para a sua empresa. Saiba mais sobre nossas ofertas especiais!

Leia também “IoT atrai startups, mas crescimento requer internet em alta velocidade“.

0 Comments

Add comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*